ÚLTIMA HORA :

Santos e Palmeiras fazem despedida.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Compartilhe esta Postagem:
Santos e Palmeiras fazem na Vila Belmiro, hoje, às 19h30, um clássico em que a aspiração das duas equipes é que a temporada acabe logo para tentar se reerguer em 2013. Os dois times não têm muito o que comemorar neste Brasileirão e se despedem em um jogo sem expectativas nem mesmo das torcidas. É claro que a competição para o Palmeiras foi muito pior, afinal, após o título da Copa do Brasil, criou-se a esperança de que o time poderia fazer bonito também no Brasileirão, mas acabou rebaixado.

Apesar de todo o clima desfavorável, o técnico Gilson Kleina espera comprometimento dos jogadores e que consiga vencer. Já são cinco jogos sem triunfar. Por isso, o treinador deixou de lado a ideia de escalar a garotada, como fez diante do Atlético-GO e aposta mais uma vez na base que causou o rebaixamento. A esperança é que a experiência faça a diferença pelo menos na despedida.

O Santos sofreu com as lesões no elenco no Brasileirão - entre eles a do zagueiro e capitão Edu Dracena - e as constantes idas de Neymar para a Seleção. As novidades com relação à escalação que enfrentou o Corinthians são a volta de Neymar, que cumpriu suspensão, e as entradas dos volantes Alan Santos e Miralles nas vagas de Adriano e André, respectivamente, que receberam o terceiro cartão amarelo.



Ficha técnica:


Santos 
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Alan Santos, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; Neymar e Miralles. Técnico: Muricy Ramalho.

Palmeiras
Raphael Alemão; Artur, Maurício Ramos, Roman e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Bruno Dybal e Mazinho; Vinícius e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, hoje, às 19h30, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

Título tira SP da Copa do BR 

A CBF informou ontem que, caso o São Paulo seja campeão da Copa Sul-Americana, não poderá disputar a Copa do Brasil de 2013. A decisão dá nova importância aos clássicos cariocas e mineiro deste fim de semana, uma vez que quem terminar o Brasileirão melhor colocado, entre Vasco, Botafogo e Cruzeiro, pode garantir vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Isso porque se o São Paulo for campeão da Sul-Americana, terá que jogar a competição novamente no ano que vem, como atual campeão. E o calendário brasileiro de 2013 será diferente, com a Copa do Brasil ocorrendo de abril até o final do ano. Assim, os times que jogarão a Libertadores não participarão das três primeiras fases da Copa do Brasil, entrando apenas nas oitavas de final, depois que a competição continental tiver chegado ao fim.

Se campeão, o São Paulo terá que abrir mão desse privilégio, ficando aberta uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Esse posto será ocupado, conforme a CBF, pelo melhor time do Brasileirão dentre os que não vão jogar a Libertadores. Vasco, Botafogo e Cruzeiro, que acreditavam que jogariam a última rodada do Brasileirão apenas para cumprir tabela, agora vão disputar uma possível vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Marin não vai com o Timão

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou que não vai mais integrar a delegação do Corinthians no Mundial de Clubes, no Japão. O dirigente alegou compromissos com a Fifa para comunicar sua desistência após ter aceito o convite inicial feito pela diretoria corintiana. Marin informou ainda que estará no Japão durante o Mundial, mas integrará a delegação da própria Fifa, a convite do presidente Joseph Blatter.

“Devido aos compromissos da agenda da Fifa, incompatíveis com os compromissos da delegação do Corinthians, lamento informar que terei que declinar do convite”, registrou o presidente da CBF, em nota. O dirigente, convocado como convidado especial da delegação corintiana, agradeceu o convite e desejou sorte ao time brasileiro no Mundial.

Comunicado sobre a desistência de Marin, o presidente do Corinthians disse entender a decisão do cartola. “O Corinthians agradece ao presidente da CBF por ter, inicialmente, aceito o convite. Entende as razões que o fizeram declinar. E tem certeza de que novas oportunidades virão para que ele nos acompanhe”, afirmou Mário Gobbi. Ele revelou ter sido convidado por Marin - e aceitou - para ser o chefe da delegação da Seleção no primeiro amistoso de 2013, em fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley, em Londres.

Fonte: Diarioweb
Obrigado por me visitar, tem Dúvidas ou uma pergunta? Envie por Email: nossofutebolbc@hotmail.com Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado.

0 comentários:

CLIQUE AQUI E VOLTEM A PÁGINA INICIAL
/
CLIQUE AQUI E VEJA RESULTADOS DOS JOGOS CLIQUE AQUI E VEJA RESULTADOS DOS JOGOS
 

Copyright © 2012-Todos os Direitos Reservados-Betto Castro.

▲ IR PARA O TOPO