O desejo do técnico Márcio Ribeiro de contar com mais opções para lutar pelo título da Copa Paulista começou a naufragar. O lateral esquerdo Ernani e o volante Abuda, aguardados desde segunda-feira, não irão mais reforçar o América. Para completar o dia de notícias ruins, o volante Luciano Sorriso pediu dispensa, rescindiu seu vínculo com o Mirassol e aceitou uma proposta financeira mais vantajosa feita pelo Bragantino.
Com as saídas, Ribeiro espera a contratação de um lateral esquerdo. Para essa posição, o técnico conta apenas com Neilton, que tem sido o titular, e o jovem Thiaguinho, da categoria de base. Neilton, com dores na coxa direita, tem sido poupado dos treinos e é dúvida contra a Santacruzense, na próxima quarta-feira, às 20 horas, no Teixeirão.
Ernani, Abuda e Sorriso foram emprestados pelo Mirassol ao América, após o Leão da Araraquarense ser eliminado logo na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao contrário de Sorriso, Ernani e Abuda jamais concordaram em jogar pelo Rubro na Copa Paulista.
“O Ernani disse que está com uma fratura e precisará de 60 dias para se recuperar. Sobre o Abuda, o seu procurador não aceitou que ele participasse da Copa Paulista. Então, não queremos contar com esses dois jogadores”, afirmou Ribeiro. “Não chega a ser uma perda, mas devemos receber um lateral esquerdo, bom e conhecido, nas próximas horas.”
A atitude de Ernani e Abuda não pegou bem entre diretores mirassolenses. O primeiro, que ficou com o pé inchado na derrota do Mirassol para o Juventude, em Caxias do Sul, no último dia 11, ganhou folga para visitar a família no Rio de Janeiro. Ernani, ainda alegando dores no pé esquerdo, fez um exame de ressonância magnética, por conta própria, e disse que precisará de 60 dias para se recuperar.
Porém, os dirigentes do Leão exigiram o seu retorno e que o tratamento seja feito no clube da região. Já Abuda, garantindo ter recebido propostas de outras equipes, acertou a sua saída do Mirassol. O caso de Sorriso é diferente. Apresentado no Teixeirão na semana passada o volante treinava com o grupo americano e, inclusive, deveria ser titular contra a Santacruzense.
O Bragantino ofereceu ao jogador contrato por um ano, com salário mensal de R$ 20 mil. Sorriso, que tinha contrato até meados de 2013 com o Leão, rescindiu para assinar com o clube de Bragança Paulista. “O Sorriso chega a ser uma pena, mas teve uma proposta muito boa e jamais vamos deixar de ajudar o atleta. Então, o liberamos”, revelou o técnico.
Mirassol libera meia e lateral
Além de Luciano Sorriso e Abuda, a direção do Mirassol antecipou a rescisão de contrato de outros dois jogadores. Do meia-atacante Romarinho, um dos destaques do time na única vitória do Leão da Araraquarense na Série D do Brasileiro - 4 a 1 sobre o Arapongas, do Paraná -, e que tinha compromisso até 31 de dezembro, e do lateral direito Eduardo Arroz, cujo contrato terminaria em 30 de novembro deste ano.
Já o volante Teco, o lateral esquerdo Jhonnatans e os atacantes Osvaldo e Caion aguardam o clube encaixá-los por empréstimo em outras agremiações. O lateral direito Arnaldo foi reintegrado ao time sub-20 (júnior) e reforçará a equipe do técnico Carlão Viana no Paulista da categoria. Leandro Tanaka, lateral esquerdo com vínculo até o fim deste ano, só treinará com a equipe júnior até que a diretoria decida o seu futuro.
Fonte: Diarioweb(Carlos Petrocilo, Ozair Júnior, Rubens Cardia, Thomaz Vita Neto e Hamilton Pavam)











0 comentários: