O primeiro gol da partida foi marcado por Ibrahima Balde logo aos 2min de partida. E Abdoulaye Sane selou a vitória da equipe africana nos minutos finais de jogo.
A partida entre os dois times foi a última repescagem para a Olimpíada. Senegal ficou em quarto na classificatória da África, em dezembro, e Omã também terminou na mesma posição na Ásia. Assim, as duas equipes se enfrentaram para poder disputar os Jogos de Londres.
Apesar da derrota, Omã era considerada favorita para ficar com a vaga. Isso porque desde que o treinador Paul LeGuen assumiu o comando do time, a equipe perdeu apenas duas de 10 partidas. A derrota para Senegal foi a terceira.
A equipe senegalesa se junta a Egito, Gabão e Marrocos como os representantes africanos em Londres. Os outros participantes do torneio masculino são Coreia do Sul, Japão e Emirados Árabes pela Ásia; Bielorússia, Espanha e Suíça pela Europa; Honduras e México pelas Américas do Norte e Central, Nova Zelândia pela Oceania, Brasil e Uruguai pela América do Sul. E o Reino Unido, como país sede.
Agora a equipe africana estará nos potes do sorteio que definirá os grupos do futebol na Olimpíada. As chaves serão conhecidas na próxima terça-feira, às 7h (de Brasília), no Estádio de Wembley (Inglaterra).
Com informações da EFE












0 comentários: