Aposentado desde o início do ano dos gramados, o goleiro Marcos segue colecionando prêmios pelo sucesso na carreira como jogador de futebol. Nesta sexta-feira, o ídolo do Palmeiras e da Seleção Brasileira recebeu, em cerimônia realizada no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura de São Paulo, um dos prêmios da primeira edição do "Secopa - Personalidades do Futebol".
A iniciativa partiu da Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014) e do Comitê Municipal do Mundial. Marcos ganhou uma placa na categoria esporte. Também foram homenageados o jornalista Orlando Duarte (categoria comunicação), além de duas personalidades falecidas, o documentarista Primo Carbonari (cultura), por meio de sua filha Regina, e o empresário Paulo Machado de Carvalho (sociedade civil) - o jornalista Wanderley Nogueira, da TV Gazeta, recebeu o prêmio pelos feitos do Marechal da Vitória.
Mas Marcos foi mesmo a grande estrela do dia e recebeu aplausos entusiasmados de palmeirenses que se levantaram com a presença do ídolo. "É o momento de agradecer todos aqueles que jogaram ao meu lado, a gente sabe das dificuldades de se jogar em um time como o Palmeiras, as cobranças são muito grandes, qualquer um sabe disse", destacou o arqueiro.
Esbanjando seriedade e gratidão pela lembrança da Secopa, Marcos foi alvo de brincadeiras por parte do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, torcedor do rival São Paulo e que compareceu ao prêmio sem o tradicional terno - vestia camisa branca e calça jeans.
"Ainda bem que (o Marcos) já é um ex-goleiro", disse o prefeito, exaltando a qualidade do homenageado. "Poxa, só estou vendo palmeirenses por aqui na equipe da Secretaria da Copa", emendou.
Kassab ainda exaltou o projeto da Secopa em valorizar personagens importantes do futebol brasileiro. "A homenagem é para aqueles que foram referência, pelo espírito esportivo, pela seriedade, por aquilo que fizeram, e a inspiração que dão aos que conduzem a ação de futebol", definiu o prefeito de São Paulo.
O Secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, fez questão de reforçar a já batida teoria de que Marcos virou um ídolo nacional em função do carisma. "Ele é um cara muito respeitado, está cima de qualquer preferência de clube, um exemplo para a sociedade e para os cidadãos", opinou.
Fonte: Terra












0 comentários: