"Pela primeira vez na temporada, nós conseguimos colocar os nossos dois carros na zona de pontuação, assim como Felipe teve uma performance respeitavelmente perto do companheiro e, finalmente, conquistou os dois primeiros pontos com o nono lugar", afirmou a equipe italiana em comunicado.
O desempenho de Massa na corrida só não foi mais satisfatório porque os mecânicos demoraram na segunda parada e o brasileiro perdeu uma posição nos boxes para o alemão Nico Rosberg. A Ferrari reconheceu o erro e afirmou que o desempenho nos pits não foram satisfatório.
"Em corridas recentes, os responsáveis pelo pit foram os reis do tempo, ao realizaram as trocas de pneus mais rápidas do pit lane. Desta vez, enquanto alguns foram exceleste, outros foram piores e Felipe viu perdeu a posição para a Mercedes de Rosberg", lamentou a escuderia.
A Ferrari faz uma temporada discreta nas primeiras etapas do Mundial de Fórmula 1, apesar da vitória de Fernando Alonso na Malásia - conquistada em condições adversas devido à chuva. Porém, a equipe acredita que tudo vai mudar quando começar a perna europeia com o GP da Catalunha, marcado para o dia 13 de maio.
"Fernando continua na briga pelo título de pilotos, apenas dez pontos atrás do líder Vettel, enquanto Felipe finalmente teve uma colocação perto de seu nome. Mas quando voltarem à Europa, todos na escuderia sabem que o tempo de lutar simplesmente por pontos acabou se quiser continuar na competição este ano", completou o comunicado.
Fonte: Terra












0 comentários: