Faltou pouco para que Roger Federer completasse toda a campanha no ATP 500 de Dubai sem perder nenhum game de serviço sequer. Embora tenha permitido uma quebra de saque a Andy Murray neste sábado, o suíço venceu a partida em sets diretos de 7/5 e 6/4 para conquistar o 72º da carreira - o quinto no torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos.
Diante de Murray, Federer esteve perto de cumprir o feito de terminar o evento confirmando todos os seus games de serviços. Ele liderava a decisão por 7/5 e 3/2 quando o escocês encaixou dois lobs seguidos para converter um break point.
Nesse momento, Murray se animou e chegou a virar o placar para 4/3 antes de perder três games consecutivos e ceder a derrota.
Após eliminar o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, na semifinal, o escocês havia começado bem o duelo, porém desperdiçou um duplo break point no sexto game do primeiro set. Federer se recusava a perder um game em seu saque e quebrou o do rival quando o placar estava empatado por 5/5 - Murray chegou a sair de um 0-40 nesse game, porém não resistiu na quarta oportunidade do rival.
Ao final, Federer passou 66 games consecutivos sem perder o saque em Dubai. Apesar de não ter cumprido o feito de deixar os Emirados de forma impecável no fundamento, o terceiro colocado do ranking mundial somou mais um troféu na cidade, onde já havia triunfado em 2003, 2004, 2005 e 2007. Foi o segundo título do suíço na temporada após o ATP 500 de Roterdã, conquistado há duas semanas.
A partida marcou um reencontro entre Federer, 30 anos, e Murray, 24, que não se enfrentavam pelo circuito profissional desde o ATP Finals de Londres, no fim de 2010. Agora, o tenista da Basileia diminuiu a vantagem do de Dunblane no confronto direto para 8 a 7. Eles já se encararam em duas finais de Grand Slams, sempre com vitórias do atleta mais experiente: no Aberto dos Estados Unidos, em 2008, e no Aberto da Austrália, em 2010.












0 comentários: