O Mogi Mirim provou neste sábado ser o candidato ao status de principal surpresa do Campeonato Paulista. A equipe do interior, atuando no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, derrotou o Santos, formado por um time de reservas, pelo placar de 3 a 1 e ratificou o embalo na competição, completando um mês sem derrotas no torneio. Val, por duas vezes, e Felipe anotaram os gols do clube da casa. Por outro lado, o jovem Dimba marcou o único gol do clube do litoral no jogo.Com a quarta vitória conquistada nos últimos cinco jogos, o Mogi Mirim chegou aos 26 pontos e subiu para a terceira colocação, posto ocupado até o complemento da rodada neste domingo - Palmeiras, quarto, também com 26, e o São Paulo, quinto, com 25, entram em campo contra o Botafogo-SP e a Portuguesa. Já o Santos segue na vice-liderança, estacionado com 27 pontos ao final desta 13ª rodada.
Embalado pelo resultado positivo diante do atual campeão estadual, o Mogi Mirim, que não perde desde a sétima rodada, quando caiu por 2 a 0 para o Bragantino, terá a oportunidade de tentar manter a boa fase no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Guaratinguetá.
Em contrapartida, o Santos, já contando com Neymar, Paulo Henrique Ganso e os demais titulares, encarará, no domingo, às 16h, o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Antes do clássico, o clube comandado por Muricy Ramalho enfrentará na próxima quinta-feira o Juan Aurich, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Aranha faz grandes defesas e brilha no primeiro tempo
A partida começou em ritmo acelerado. Tanto que, logo aos 3min, o Santos abriu o placar. Elano fez o lançamento para Felipe Anderson, que ajeitou a bola e tocou para Dimba concluir com precisão colocar o time visitante em vantagem.
A alegria santista, contudo, durou pouco tempo. Isto porque, aos seis, o Mogi Mirim chegou ao empate. A cobrança de falta partiu da direita e o volante Val se antecipou a zaga alvinegra para cabecear no canto de Aranha, deixando tudo igual: 1 a 1.
Após o empate, o Mogi passou a pressionar em busca do segundo gol e criou boas chances para chegar a virada. Aos 16, em um cruzamento despretensioso do lateral Piauí. A bola saiu fechada e, rápida, quase surpreendeu Aranha. Atento, o goleiro do Santos espalmou, evitando o segundo gol dos donos da casa.
O Mogi Mirim voltou a assustar aos 37, quando Roni começou a jogada, Ratinho cortou Bruno Rodrigo e encontrou Hernane, dentro da área. O centroavante fez o giro e soltou a bomba, mas Aranha fez grande defesa e evitou o gol adversário.
Dois minutos depois, o time da casa teve mais uma boa oportunidade para virar o jogo. Elano errou o passe e gerou o contra-ataque do Mogi, que quase culminou com um gol de Roni. Porém, Aranha estava atento mais uma vez e defendeu o chute de Roni.
Melhor em campo e criando várias chances de gol antes do intervalo, o time da casa quase balançou as redes novamente no final do primeiro tempo. Aos 42, Felipe lançou Val, que dominou a bola e bateu para mais uma boa defesa de Aranha, principal figura santista na etapa inicial.
Mogi Mirim domina e conquista vitória sobre atual campeão
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Mogi Mirim, Guto Ferreira,foi obrigado a sacar Baraka, que sentiu lesão e ficou nos vestiários da equipe, não retornando para o duelo. Rodrigão entrou em seu lugar. O time da casa, embalado, quase alcançou a virada, aos 4min, mas Aranha apareceu bem mais uma vez, em boa cobrança de falta de Felipe.
Só que, de tanto insistir, o Mogi Mirim chegou ao seu segundo gol. Aos 9min, Vinícius Simon falhou e Felipe disparou em velocidade, antes de chutar forte, rasteiro, sem chances para Aranha, desta vez.
Desnorteado, o Santos viu os donos da casa decidirem o jogo. Aos 14, Felipe fez grande lance individual, driblando facilmente o meia santista Felipe Anderson, antes de encontrar Val livre, na entrada da área, para soltar a bomba e balançar as redes da equipe alvinegra novamente.
Logo após o gol, Muricy Ramalho, começou a mexer na sua equipe, visando buscar pelo menos o empate. Aos 16, Felipe Anderson foi substituído por Breitner. Cansado, o volante Adriano, que voltou a jogar neste sábado, depois de pouco mais de três meses afastado dos gramados, se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito, deu lugar ao jovem Alan Santos.
Com o terceiro gol do Mogi, a equipe da casa passou administrar a sua vantagem, deixando o ritmo da partida mais lento, sendo ameaçado somente aos 40min. Dimba mandou para a fora o rebote de uma cabeçada de Bruno Rodrigo na trave. Aos 40, sem goleiro, o jovem atacante isolou a bola.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 3 x 1 SANTOS
Gols:
MOGI MIRIM: Val, aos 6min do 1º tempo, e aos 14min do 2º tempo; e Felipe, aos 9min do 2º tempo
SANTOS Dimba, aos 3min do 1º tempo
MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Fonseca e Piauí; Baraka (Rodrigão), Val, Gil e Felipe (Marcelo Macedo); Roni (Jefferson Maranhão) e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.
Técnico: Guto Ferreira.
SANTOS: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Adriano (Alan Santos), Anderson Carvalho (Tiago Alves), Elano e Felipe Anderson (Breitner); Dimba e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.
Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões Amarelos
SANTOS: Vinícius Simon, Bruno Rodrigo e Elano
SANTOS: Vinícius Simon, Bruno Rodrigo e Elano
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho
Leandro Bizzio Marinho
Local
Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Com informações da Gazeta Esportiva











0 comentários: