Atual campeã olímpica no salto em distância, Maurren Maggi tem uma missão nos Jogos de Londres: defender o ouro conquistado quatro anos antes, em Pequim. Mas para isso, ela tem rivais de peso. Uma delas é a americana Brittney Reese, atual campeã mundial.
A história das duas atletas
Com 21 anos, Brittney Reese participou pela primeira vez das Olimpíadas em 2008. Ainda jovem, Reese se dedicava ao salto em distância há apenas um ano. Em 2009, se tornou campeã do mundo, no Estádio Olímpico de Berlim. Desde então, ninguém mais foi capaz de pará-la. A americana tem conquistado um título mundial por ano: em 2010, em Doha, no Catar, e em 2011, em Daegu, na Coreia do Sul.
No mesmo ano em que a rival americana debutou nas Olimpíadas, a brasileira conquistava seu maior resultado: o ouro. O primeiro lugar no pódio em 2008 marcou a superação da atleta após anos difícieis e longe do esporte. Em 2003, às vésperas do Pan-Americano de Santo Domingo, Maurren foi pega no exame antidoping, com resultado positivo para clostebol, componente de uma pomada cicatrizante. De fora da competição continental e das Olimpíadas de Atenas-2004, ela foi suspensa foi dois anos e decidiu abandonar o atletismo. Após o nascimento da filha Sophia, resolveu voltar a competir no ínicio de 2006. Em 2008, nos Jogos de Pequim, foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um esporte individual.
Fonte: G1
Maurren Maggi agradece elogio de rival: 'Legal saber que me respeita'
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Obrigado por me visitar, tem Dúvidas ou uma pergunta? Envie por Email: nossofutebolbc@hotmail.com Por favor, deixe seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)












0 comentários: